sexta-feira, 8 de abril de 2011

Inadmissível mundo novo...

Quando eu era jovem li um livro que tinha como título: Admirável Mundo Novo. Era uma ficção incrível: pessoas que não faziam sexo, eram controladas por câmeras e chips etc etc... uma ficção e tanto... leiam, eu recomendo!!!
Ontem , pela manhã, saindo da escola em que leciono em uma cidade e me dirigindo para outra ( em outra cidade) vi uma notícia de uma escola no Rio que teve crianças baleadas por um jovem. Não pude ficar para ouvir a notícia, mas o pouco que ouvi  fiquei muito comovida deixando minha garganta com um nó e quase chorei. Pensei assim: caraca, acho que esta menopausa está me afetando mesmo... como ando chorona, sem o menor controle!!!
Como as pessoas com quem trabalho passam o dia todo dentro de salas de aula, não sabiam o que tinha ocorrido. De noite, assistindo ao jornal Nacional e digitando no Face  com amigos, ouço a notícia.
Ainda agora não posso falar sobre o assunto. Precisei desconectar-me e chorei muito.
Aliás, choro todas as vezes em que falo ou penso nisso.
Senhor, que dor enorme para esses pais. Você que está lendo este blog é mãe ou pai? Pode medir a dor dessas pessoas? Eu posso.
Eu não sei se teria equilíbrio e força o bastante para superar tudo isso. Creio que enlouqueceria, cairia em profunda depressão ou piraria mesmo...
E os pequenos que sobreviveram e assistiram a tudo?
Meu Pai... o que está havendo com o nosso mundo? Que mudanças horrendas estão ocorrendo? Por que dores a humanidade ainda passará?
Resta-nos acordar todas as manhãs e agradecer. Agradecer a saúde que temos, a saúde daqueles a quem amamos. Agradecer o Sol que podemos sentir, o trabalho que desenvolvemos, o muito que temos e tão pouco precisamos... Somos pessoas glorificadas...
Só devemos pedir proteção a nós e a todos a quem nos são preciosos...
Orar sempre... orar pela humanidade... pelo equilíbrio da natureza e do bem prevalecer sobre o mal...
Amigos, vibrem sempre o amor... amam-se...
Respeitem-se... não é necessário amar ao inimigo, mas respeite-o. Não jogue no etéreo o mal. Não se envenenem.
Viva o hoje com mais calma e mais fé.
E que os pequeninos que se foram para pertinho de Deus, tenham um acordar lindo com um jardim todo colorido exalando o mais delicioso perfume.
Amém
Bj

Nenhum comentário:

Postar um comentário